domingo, 4 de janeiro de 2009

gandaia


Na noite de fim de ano fui jantar a casa da Leontina com um grupo de amigos.
A casa, um mimo… Havia comida e bebida para todos.
Lá andava a Leontina de um lado para o outro, entre os últimos preparativos para o jantar e o tirar a roupa da corda.
A cozinha podia ser minha, é vermelha!
O meu amor chegou cheio de nervos, como era fim de ano tinha medo que a festa não tivesse gente suficiente, e como costume sempre ao tofone.
Fartámo-nos de rir com os disparates que fomos dizendo e as fotografias que registavam o momento!
Chegou a hora do café, mais um momento de alta inspiração na tentativa de perceber quem é que sabia funcionar com a máquina. Eu, a Liliana, a Tanialânia e o Alexandre na cozinha, no quarto, a Leontina e a Marta de volta das toilettes e o meu amor e a Inês sentados no chão aos pés da cama a ver vídeos de inspiração para a festa dos Retro Activos.
Durante o café, o Francisquinho aparece na porta da cozinha com a eterna dúvida entre o colete e a gravata, um colete preto e uma gravata branca e preta às riscas?
O resultado final foi uma gravata preta, o que acabou por resultar melhor do que eu pensava.
Antes de sairmos de casa, fui conhecer a casa da mana Tânia, a minha cara, curiosamente também a cozinha tem a minha cor preferida, o amarelo.
A Leontina dedicava-se à maquilhagem da Marta e junto estava a Liliana, eu e Tânia na cozinha e o Alexandre na sala. De repente, já não me lembro muito bem porquê, mas acho que a Marta disse alguma coisa, ao qual a mana respondeu: “Alexandre não saias daí”!
Lá saímos felizes e contentes estrada fora directos ao Hospital para levantar dinheiro, hã?
Chegou a hora da festa e eu sentia-me meio desanimada, quando dei por mim, pulava, eu hein!
Volta e meia olhava para o meu amor e pensava, será que ele tem a percepção do quanto estou a curtir?
A “música” que entrava no momento certo, o momento Frenéticas, as gargalhadas da mana, as fitas douradas que desfilavam em nós, as curtições com o cabelo e a ventoinha, a chegada surpresa do Nuno e a presença de uma bênção, contribuíram para os momentos altos da festa.
Ah, e como o prometido é devido, chegou a hora do champanhe e dos morangos, o que me soube pela vida!
Eu adorei! O ambiente estava com boa energia, e há muito tempo que não me divertia assim, tanto que o povo foi desaparecendo e eu ainda tive direito à música do Vitinho e ao acender das luzes. Quando olhei para o relógio eram 06h00, socooorrooo!
Parabéns ao Francisco e à Mati!
Ficam aqui registados alguns momentos...

muita risada!

as saudades do cheiro...

o pestanão!

as "cunhadas" preferidas

sempre ao tofone

o que é ito? a imagem de uma peça de teatro!?

2 comentários:

Fritz disse...

Carambaaaaaaaa!!!!!!!
Quem é o Nuno?
E o Alexandre?
:-)

Helena disse...

Amei textini, claro!
Esta última foto é uinda! Mas genial, é o comentário.
Aliás, devias especializar-te em comentar fotinis; estava a lembrar o banho espuma anos 60.
Lolis!
Veijos de tua mana