quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Samba da Saia – Restaurante Gira Sol

06 de Fevereiro 2010

A noite estava quente, ou melhor, muito quente!

E eu pergunto, cadê todo o mundo?

Digamos que a sessão teve início quase uma hora e meia depois do suposto porque o restaurante não tinha ninguém.

Os meninos hoje são o Raphael no violão, o Tiaguinho no cavaco e o Eduardo no pandeiro, ele que por natureza é uma pessoa alegre estava meio indisposto por isso manteve-se meio separado do resto da galera bebendo água e chá, tadinho!

image

Do Eduardo não temos registo pois não seria justo!

Ainda sem gente, à excepção de umas amigas da Verônica, um casal amigo da Iara e do Nelsinho e pouco mais compromisso é para se cumprir e assim foi.

image

Entretanto a Verônica engasgou-se e teve um ataque de riso, só um?

image

As amigas levaram um bolo meio surpresa para festejar o aniversário da Verônica que comemorou 4.0 como ela costuma dizer e os Parabéns ficaram à responsabilidade dos próprios e cantado pela Iara.

image

 

07 Fevereiro 2010

Passámos o dia na Costa em casa do Moso e como estava quente o dia, e como a natureza na Costa da Lagoa é única decidi fotografar flores!

 

image

image

image

Dia 2 de Fevereiro é o dia de Iemanjá assim como o da Nossa Senhora dos Navegantes.

image

No meio de muitas, as duas melhores fotos..

image

image

 

Estava a precisar de descomprimir, a manhã seguinte seria hora de enfrentar novamente a Polícia Federal para a renovação do visto, então decidi ir até ao barraco do Neco em Sambaqui para um sambinha. Como o Neno não ia e o Alexandre toca lá todos os domingos, liguei-lhe para pegar carona com ele.

 

image 

Para terem uma ideia do que é o Rancho do Neco

Cheguei e logo fui falando com todo o mundo, pedi uma cerveja e encostei-me ao balcão, pouco depois aparece o Chico perguntando se estava sozinha e como lá tinha ido parar.

A menina ficou sentada enquanto o Chico dançava alegremente cheio de charme e sorrisos.

A noite foi brutal, pairava no ar uma energia muito positiva e com a Verônica no microfone não tinha como ser diferente.

A noite terminou com a música Linha de passe do João Bosco ao rubro, à responsabilidade do Luíz no violão e do Leandro no cavaco, o Marco Aurélio no trombone, o Alexandre DaMaria no pandeiro e o Eduardo no surdo e ainda o Francis no violino, ele que é o maestro do Cirque du Soleil, chique não?

Fomos lá para fora beber umas e outras de conversa com quem ia parando e passando.

A dada altura dei de cara com o Marco Aurélio olhando para mim, aproximei-me e comentei: “Beleza?” Tem 44 anos e é mais um que toca muito como tantos outros.

Estava tão animada a noite que basicamente cheguei a casa eram quase cinco da manhã!

A semana passou a custo com um calor infernal de 32º graus e na sexta-feira dia 12 de Fevereiro foi finalmente dia de ver Tijuquera ao vivo e a cores e bem pertinho de casa na Célula Cultural Mané Paulo que é da responsabilidade dos próprios.

Quando os vi entrar no palco não quis acreditar, já tinha visto fotos mas ao vivo...

 

O que é itooooo?

image

image

image Que saudades, apenas 40 minutos, porém...

 

 

Sem comentários: